sábado, 14 de julho de 2012

AS 10 MARAVILHAS DA NATUREZA QUE SÓ O BRAZIL TEM

Como já disse muito acertadamente Jorge Ben, o Brasil é mesmo um país “abençoado por Deus, e bonito por natureza”. Por isso, tem destinos de tirar o fôlego e para todos os gostos. Praias, cachoeiras, serras e outras paisagens estonteantes fazem parte dos dez paraísos ecológicos trazidos para você pelo terra
E você, qual outro incluiria nesta lista?
BONITO, MS

BONITO, NO MATO GROSSO DO SUL, NÃO PODERIA TER UM NOME MAIS ADEQUADO. CACHOEIRAS, CAVERNAS, RIOS E LAGOS DE ÁGUAS CRISTALINAS COMO O RIO DA PRATA E O LAGO AZUL  FAZEM PARTE DO LEQUE DE ATRAÇÕES. BONITO É UM DOS PRINCIPAIS DESTINOS DE ECOTURISMO DO BRASIL, COM ATIVIDADES COMO RAPEL, RAFTING E MERGULHO.
LENÇÓIS MARANHENSES, MA
A 250 DE SÃO LUÍS, CAPITAL DO ESTADO, OS PARQUE NACIONAL DOS LENÇÓIS MARANHENSES TEM 270 KM² DE DUNAS E LAGOAS DE ÁGUA DOCE FORMADAS PELA ACUMULAÇÃO DAS CHUVAS E CRIANDO PAISAGENS IMPRESSIONANTES. PARAÍSO ECOLÓGICO, O PARQUE TEM TAMBÉM RIOS, MANGUEZAIS E BELAS PRAIAS.
CHAPADA DOS VEADEIROS, GO
SITUADA NO NORDESTE DE GOIÁS, NO CERRADO DO PLANALTO CENTRAL, A CHAPADA DOS VEADEIROS TEM FAUNA E FLORA RIQUÍSSIMAS, A CERCA DE 1200 METROS DE ALTURA. CACHOEIRAS, CÂNIONS, LAGOS E MUITA VEGETAÇÃO ENCONTRAM-SE PROTEGIDOS NO PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROS, COM ATRAÇÕES COMO O VALE DA LUA E AS CACHOEIRAS ALMÉCEGAS. ALÉM DE DESTINO ECOLÓGICO, A CHAPADA É TAMBÉM MUITO POPULAR ENTRE MÍSTICOS JÁ QUE, DIZEM, A REGIÃO TEM UMA ENERGIA ÚNICA E DIFERENTE.
PANTANAL, MS E MT
MAIOR PLANÍCIE DE INUNDAÇÃO CONTÍNUA DO MUNDO, O PANTANAL TEM 80% DE SEU TERRITÓRIO NO BRASIL, NOS ESTADOS DE MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL, E O RESTO DISTRIBUÍDO ENTRE PARAGUAI E BOLÍVIA. A GRANDE BIODIVERSIDADE, COM ONÇAS PINTADAS, TAMANDUÁS E ARARAS AZUIS, ENTRE MUITOS OUTROS ANIMAIS, É PRINCIPAL ATRATIVO DO PANTANAL. DIFERENTES HOTÉIS E FAZENDAS DE ECOTURISMO RECEBEM OS VISITANTES, COM EXCURSÕES E PASSEIOS A CAVALO, DE JIPE OU DE CAIAQUE, PARANDO PARA PESCAR PIRANHAS EM MEIO AOS NUMEROSOS JACARÉS. 
FERNANDO DE NORONHA, PE
O ARQUIPÉLAGO DE FERNANDO DE NORONHA É UMA DAS MAIORES JÓIAS DO LITORAL BRASILEIRO. APESAR DE PERTENCER AO ESTADO DE PERNAMBUCO, A CIDADE MAIS PRÓXIMA DE FERNANDO DE NORONHA É NATAL, NO RIO GRANDE DO NORTE, A 360 KM. COMPOSTO DE 21 ILHAS E ILHOTAS, O ARQUIPÉLAGO TEM PRAIAS PARADISÍACAS COM ÁGUAS PERFEITAS PARA MERGULHAR, MANTENDO UMA ESTRITA PROTEÇÃO ECOLÓGICA E LIMITANDO O TURISMO.
ABROLHOS, BA
PARTINDO DE ALCOBAÇA, NO LITORAL SUL DA BAHIA, TURISTAS PODEM VISITAR O BELO ARQUIPÉLAGO DE ABROLHOS, FORMADO POR 5 ILHAS PRINCIPAIS. PROTEGIDAS PELO PARQUE NACIONAL MARINHO DE ABROLHOS, AS ILHAS SÃO CONHECIDAS POR RECEBER BALEIAS JUBARTE DURANTE A TEMPORADA DE ACASALAMENTO, ENTRE JULHO E NOVEMBRO. ALÉM DE AVISTAR BALEIAS, OS VISITANTES TAMBÉM PODEM CURTIR EXCELENTES MERGULHOS, ENCONTRANDO NAUFRÁGIOS, PEIXES COLORIDOS E UM GRANDE NÚMERO DE CORAIS.
CHAPADA DIAMANTINA, BA
REGIÃO DE SERRAS NO CENTRO DA BAHIA, A CHAPADA DIAMANTINA TEM BELEZAS QUE ENCANTAM OS AMANTES DA NATUREZA. A CACHOEIRA DA FUMAÇA, COM 380 METROS DE QUEDA LIVRE, E O POÇO ENCANTADO, INCRÍVEL LAGO DENTRO DE UMA CAVERNA, FAZEM PARTE DAS NUMEROSAS ATRAÇÕES QUE PODEM SER ENCONTRADAS EM TRILHAS NA CHAPADA, QUE CULMINA NO PICO DO BARBADO, A 2033 METROS.
ILHA GRANDE, RJ
PARAÍSO ECOLÓGICO DO LITORAL FLUMINENSE, PRÓXIMO A ANGRA DOS REIS, ILHA GRANDE GARANTE A SEUS VISITANTES UM ENCONTRO ÚNICO EM HARMONIA COM A NATUREZA. MAIS DE CEM PRAIAS EXUBERANTES E TRILHAS PELA MATA ATLÂNTICA RECEBEM OS TURISTAS, NUMA ILHA QUE É EXEMPLO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E AONDE OS CARROS ESTÃO PROIBIDOS.
BROTAS, SP
COM UMA INFRA-ESTRUTURA VOLTADA PARA O ECOTURISMO, BROTAS É UM DESTINO IDEAL PARA AVENTUREIROS E AMANTES DA NATUREZA. BÓIA-CROSS, RAFTING, TIROLESA E TREKKING SÃO ALGUMAS DAS ATIVIDADES QUE PODEM SER PRATICADAS EM BROTAS, EM MEIO A RIOS, TRILHAS E CACHOEIRAS COMO A BELA CACHOEIRA DOS QUATIS OU A CACHOEIRA SANTA MARIA E SUAS PISCINAS NATURAIS.
ILHA DO MEL, PR
CONSIDERADA COMO RESERVA DA BIOSFERA E PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE PELA UNESCO, A ILHA DO MEL TEM 90% DE SUA ÁREA TOTAL CONSIDERADA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. COM UM TURISMO LIMITADO PARA PROTEGER AO MÁXIMO A NATUREZA, A ILHA TEM PRAIAS DE ÁGUAS LÍMPIDAS IDEAIS PARA O MERGULHO E TRILHAS EM MEIO A VEGETAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA, ONDE É POSSÍVEL AVISTAR ESPÉCIES AMEAÇADAS DE EXTINÇÃO COMO O PAPAGAIO-DE-CARA-ROXA. O ACESSO À ILHA É FEITO DE BARCO, DESDE AS CIDADES PARANAENSES DE PARANAGUÁ OU PONTAL DO PARANÁ.

Fonte – terra.com.br