OS 5 LOCAIS MAIS BONITOS DA SERRA DA CANASTRA


















BEM VINDO AO LUGAR  MAIS BONITO DO PLANETA. BEM VINDO A SERRA DA CANASTRA
SERRA DA CANASTRA É UMA CADEIA MONTANHOSA LOCALIZADA NO CENTRO SUL DAS MINAS GERAIS
O PARQUE NACIONAL DA SERRA DA CANASTRA É UM DOS MAIS IMPORTANTES PARQUES NACIONAIS BRAZILEIROS
AQUI SE ENCONTRA A NASCENTE DO RIO SÃO FRANCISCO. O RIO DA VIDA.
A Serra da Canastra tem o formato de um baú, daí a origem do nome, pois canastra é um tipo de baú antigo. A CACHOEIRA CASCA D'ANTA com aproximadamente 186 metros de altura é um dos principais atrativos do Parque, saindo de um corte natural da Serra de aproximadamente 144 metros, ou seja, a altura da Serra chega a 330 metros. O Rio São Francisco nasce 14 quilômetros antes desta sua queda principal.
O Parque protege um cenário de rara beleza, sua vegetação de transição entre a "borda da Mata Atlântica" e o "início do Cerrado", com predominância de Campos de Altitude que abrigam inúmeras espécies da fauna e da flora do cerrado, como o LOBO GUARÁ, o TAMAMNDUÁ-BANDEIRA, o VEADO CAMPEIRO, diversos GAVIÕES e espécies ameaçadas de extinção como o PATO MERGULHO e o TATU-CANASTRA.
A água é o fator preponderante no parque, cujas nascentes, que chegam a centenas, surgem em função da UMIDADE que a rocha fria absorve do ar, principalmente no período da noite.
O RIO SÃO FRANCISCO tem sua nascente histórica na Serra da Canastra, mais precisamente no município de  SÃO ROQUE DE MINAS e sua primeira grande cachoeira, a Casca d'Anta, com 186 metros de altura, fica no distrito de São José do Barreiro (MG), cujo acesso é feito pela portaria 4 do Parque Nacional, localizada neste distrito.
VALEU OU NÃO VALEU A VISITA?
MELHOR, SÓ INDO VER DE PERTO.
THYAL PESSOAL

Comentários