LAGO DAS BRISAS - BURITI ALEGRE / GOIÁS

 LAGO DAS BRISAS EH ESTA MARAVILHA PRATEADA QUE VOCÊ VÊ NA FOTO, NUM ENTARDECER ÚNICO, QUE SÓ ACONTECE AQUI.
Buriti Alegre tem o privilégio de ter uma espécie de mar de água doce de Goiás, o Lago das Brisas (Lago de Furnas). Com dimensões comparadas a da Baia de Guanabara, ele fica a 27 quilômetros da cidade e já tem toda uma estrutura desenvolvida ao seu redor.
Todos os finais de semana e principalmente nos feriados prolongados, milhares de pessoas ficam hospedadas nos hotéis e pousadas da região, e durante o dia, lanchas e jet-skis enfeitam a paisagem do local.
Ronaldo Calácio de Freitas, administrador Regional do Lago, diz que 90% dos visitantes são de Goiânia. "Nos feriados vêm excursões de todos dos locais do Brasil, mas a maioria é mesmo da capital.
Lago das Brisas é um lago localizado a cerca de 202 km de Goiânia. Situado no município de Buriti Alegre, o Lago das Brisas tem 778 quilômetros quadrados em área, cerca de duas vezes e meia maior que a baía de Guanabara. De beleza inigualável, é formado pelo encontro dos rios Piracanjuba, Corumbá e Parnaíba. Contém 17 bilhões de metros cúbicos de água e em alguns pontos chega a atingir a profundidade de 450m por 1.850m de largura.


Comentários