SHILIN STONE FLOREST / A FLORESTA DE PEDRA

NO CONDADO DE SHILIN, NO SUDOESTE DA CHINA EXISTE VÁRIAS FORMAÇÕES ROCHOSAS QUE PARECEM BROTAR DA TERRA,CRIANDO A ILUSÃO DE UMA FLORESTA DE PEDRAS.
O LOCAL FICA A CERCA DE 120 KM DE KUNMING, CAPITAL PROVINCIAL E PODE SER ACESSADO ATRAVÉS DE ÔNIBUS DE TURISMO QUE PARTEM DA CIDADE.
SHILIN STONE ESTÁ LOCALIZADO NA PROVÍNCIA YUNNAN, CERCA DE 85 Km DA CIDADE DE KUNMING. A ÁREA FLORESTAL DA PEDRA SHILIN É IMENSA. O LUGAR É ESPECIALMENTE PREPARADO PARA SER TRILHADO POR TURISTAS DO MUNDO TODO, QUE VEM VER DE PERTO ESTA MARAVILHA DA NATUREZA.
AS ROCHAS ALTAS PARECEM VIR DO CHÃO COMO ESTALAGMITES E MUITAS PARECEM ÁRVORES PETRIFICADAS QUE, JUNTOS, CRIAM A ILUSÃO DE UMA FLORESTA DE PEDRA. DAÍ O NOME DO LOCAL
ACREDITA-SE QUE ESTAS FORMAÇÕES CAUSADAS PELA DISSOLUÇÃO DO CALCÁRIO, TEM CERCA DE 270 MILHÕES DE ANOS E SÃO UMA ATRAÇÃO PARA OS TURISTAS NACIONAIS E ESTRANGEIROS QUE VISITAM O LOCAL O ANO TODO.
O PARQUE NACIONAL DE SHILIN COBRE UMA ÁREA DE 350 Km² E SE DIVIDE EM SETE ÁREAS CÊNICAS, DIVIDIDOS ENTRE BOSQUES DE PEDRA, CAVERNAS, LAGOS E CASCATAS.
A REGIÃO DO CARSTE DO SUL DA CHINA ESTENDE-SE POR UMA REGIÃO DE MEIO MILHÃO DE QUILÔMETROS QUADRADOS, SENDO QUE A MAIOR PARTE DESTA ESTÁ NAS PROVÍNCIAS DE YUNNAN, GUIZHOU E GUANGXI. REPRESENTA UM DOS MAIS ESPETACULARES EXEMPLOS NO MUNDO DE PAISAGEM DE CARSTE.  
É TAMBÉM CONHECIDO PELA GRANDE BIODIVERSIDADE QUE AÍ SE ENCONTRA. 
A UNESCO DESCREVE-O COMO "SEM RIVAL EM TERMOS DE DIVERSIDADE DO SEU CARSTE"



 APAIXONE-SE

Comentários